terça-feira, 12 de novembro de 2013

NHL temporada 2013-2014

A maioria das equipes da NHL já atuou, no mínimo, dezesseis vezes (a exceção é o St. Louis Blues, que jogou 15 partidas) e já acho que dá para fazer uma análise do que vi acontecer até agora e o que poderá ocorrer nas próximas rodadas do principal torneio de hóquei no gelo do mundo.

Vou começar pela equipe que gosto mais, o Montreal Canadiens. Parece mais um ano para entrar nos Playoffs no sufoco e não chegar nas finais nem da conferência. A equipe não consegue manter uma boa sequência de vitórias. A campanha se resume praticamente a uma vitória, uma derrota.

Ainda falando nas equipes canadenses, que não levantam o caneco desde 1992, a equipe mais consistente tem sido o Toronto, mas não apostaria como favoritos aos título, nem mesmo da conferência. Os outros times do Canadá não fazem bom papel e mais uma vez o título deve ficar nos Estados Unidos.

Na minha opinião, as equipes de maior destaque são Anaheim Ducks, Colorado Avalanche e Phoenix Coyotes. Os atuais campeões, Chicago Blackhawks, estão jogando bem e podem crescer nas fases decisivas, como no ano passado. Estas equipe fazem campanha espetacular quando jogam em casa, mas só o Colorado mantém essa performance mesmo jogando fora, por isso aponto como melhor equipe que tenho observado.

O lado leste não apresentou equipes que me empolgassem, mas acho o Boston Bruins muito bom. O Tamba Bay é o líder da conferência, mas ainda falta manter uma certa regularidade. Além disso, a estrela do time, Stamkos, pode ficar 'de molho' por muuuuuito tempo. Com isso, poucos apontam o Tamba Bay como forte equipe para alcançar e avançar nos Playoffs.

Eu apostaria que o título da Stanley Cup ficará com um time americano da conferência Oeste. Mas ainda faltam muitos jogos; além disso, os Playoffs sempre deixam um favorito pelo caminho. Certamente, será mais um ano com muitas emoções e jogos quentes.

Nenhum comentário:

Leia Também

Os internautas também curtiram