sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

E aí, Montreal? Posso confiar em ti nesta temporada?

Nos últimos dez jogos foram nove vitórias. Agora (6/12) tem uma sequência de quatro vitórias seguidas. Levando em consideração que esta sequência de vitórias incluem resultados positivos contra Boston Bruins, Washington Capitals, Toronto Maple Leafs e Pittsburgh Penguins, podemos ver que o time está jogando de igual com os grandes concorrentes ao título.

Por outro lado, especialistas acreditam que trata-se de 'fogo de palha'. Vale lembrar que na temporada passada o time fez uma temporada regular até que boa, mas nos playoffs foi patético. O elenco me parece bom e equilibrado, mas acho que quando chega na hora da decisão o time ainda treme na base. Além disso, há rivais bem mais consistentes como os atuais campeões Chicago Blackhawks, Los Angeles Kings e San Jose Sharks. Sem falar do Pittsburgh que também pode ser colocado entre os favoritos ao título junto com os três que mencionei. A esperança dos Penguins é o genial Siney Crosby, líder em pontos até aqui.

O time de Montreal tem jogadores velozes e habilidosos, mas não é um time muito forte fisicamente, o que pode fazer muita diferença no hóquei, principalmente nos playoffs.

O destaque do time, na minha opinião, é o defensor Subban, que já esteve muito bem na temporada passada. Até agora foram vinte assistências do defensor, ele é o sétimo no ranking da NHL desta temporada. O goleiro Price também está em ótima fase. É o oitavo em porcentagem de defesas por jogo.

Por enquanto eu não espero o título desta equipe, mas que ao menos faça uma campanha de playoffs melhor que na temporada passada.

Nenhum comentário:

Leia Também

Os internautas também curtiram